Monday, September 18, 2006
3ª Jornada: A Importância das transições.
No Domingo ví 2 jogos: Vitória-Penafiel e Benfica-Nacional, e pude confirmar a importância das transições. Enquanto em Guimarães, um dos principais problemas do Vitória reside na lentidão das transições: Otacilio e Flávio são lentos a executar, não são particularmente bons em termos técnicos, e o Vitória foi previsível e exasperante(então Helder Cabral e Bacari...)frente a um Penafiel, que pouco fez para ganhar,mas que defendeu bem e aproveitou a única ocasião de golo que dispôs.
Parece-me que Luis Norton de Matos,pelo menos em casa, tem de abdicar de um dos trincos e pôr um verdadeiro "8" em jogo, um homem que faça bem a transição e que passe com melhor qualidade.Assim não dá...
No Benfica-Nacional, sinais de retoma para os lados da Luz! e qual foi o segredo para a exibição agradável do Benfica? a melhor posse de bola e a transição ofensiva mais rápida, e isto com a entrada de Karagounis, para mim o melhor em campo, disciplinado tacticamente, bem a temporizar o jogo,conduziu o jogo com mestria, foi um verdadeiro "8"!e assim Katsouranis jogou no seu espaço sem Petit a colidir com ele...
A presença de Karagounis libertou ainda Assis para este jogar como mais gosta, solto a entrar nos espaços e a tabelar...Assis não pode ser colocado a "10" clássico, nessa função só Rui Costa.
Mas foi um bom jogo com o Nacional a responder bem, boa exibição de Alonso e Bruno Amaro.Resultado justo e na Luz apareceu o primeiro bom Benfica da época.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment