Boas. Se calhar o mal dos defensores do "SIM" é precisamente acharem-se donos da razão, donos das razões. Pessoalmente, defendo o SIM e até dou quase todas as razões ao NÃO, excepto na fundamental: Acredito que é uma vida indefesa que é aniquilada. Todas as questões deviam girar em torno desta. É vida ou não ? Terá mais vida um bébé de 1 mês de idade ou um idoso de 70 anos ? Terá mais vida uma criança no início do seu densenvolvimento, com 10 semanas no ventre materno ou fora dele com apenas 1 hora de vida ? Já agora, quando está na actualidade a questão do pai biológico, onde é que fica o papel e a posição do pai biológico, co-autor da gravidez da mulher que pretende abortar ? É de facto uma situação complexa, mas, infelizmente, extremada em ambas as posições. Agora sejamos honestos: Independentemente da escolha que vier a ser sufragada, os abortos vão continuar, mesmo os clandestinos, bébés abandonados num qualquer contentor de lixo, bébés abandonados às creches e orfanatos cheios, porque a questão é bem complexa, é uma questão de falta de valores. Já agora gostava de ver publicada a lista das mulheres que foram presas por prática de aborto clandestino.
2 comments:
Boas.
Se calhar o mal dos defensores do "SIM" é precisamente acharem-se donos da razão, donos das razões.
Pessoalmente, defendo o SIM e até dou quase todas as razões ao NÃO, excepto na fundamental: Acredito que é uma vida indefesa que é aniquilada. Todas as questões deviam girar em torno desta. É vida ou não ? Terá mais vida um bébé de 1 mês de idade ou um idoso de 70 anos ? Terá mais vida uma criança no início do seu densenvolvimento, com 10 semanas no ventre materno ou fora dele com apenas 1 hora de vida ?
Já agora, quando está na actualidade a questão do pai biológico, onde é que fica o papel e a posição do pai biológico, co-autor da gravidez da mulher que pretende abortar ?
É de facto uma situação complexa, mas, infelizmente, extremada em ambas as posições.
Agora sejamos honestos: Independentemente da escolha que vier a ser sufragada, os abortos vão continuar, mesmo os clandestinos, bébés abandonados num qualquer contentor de lixo, bébés abandonados às creches e orfanatos cheios, porque a questão é bem complexa, é uma questão de falta de valores.
Já agora gostava de ver publicada a lista das mulheres que foram presas por prática de aborto clandestino.
Carla Andrade - Lisboa
Cara Carla Andrade, obrigado pelo seu comentário, espero que continue a visitar este espaço.
Post a Comment